terça-feira, julho 11, 2006

GOSTARIA DE TER UM BLOG LIVRE DE PRECONCEITOS RACIAIS

Olha lá ó meu chef cozinheiro, então para ti a cor da pele é mais importante do que a qualidade como jogador? (ou não-qualidade, no caso dos FRANCESES?)
Estou um bocado farto de preconceitos raciais e gostaria de escrever num blog onde estas ideias ultrapassadas não motivassem comentários.
Dizes que não gostas de franceses, mas talvez alguns franceses gostem de ti (nomeadamente os que por lá andam a dizer o mesmo que tu).

Comments:
A cor da pele não é importante, mas a nacionalidade sim. E a verdade é que há poucos franceses na seleção francesa. A começar pelo Zidane, que é argelino e não é preto.
 
A té podiam ser todos amarelos, azuis ou verdes. Podiam era também ser franceses
 
Para que estes anónimos fossem totalmente coerentes com as suas afirmalções, deveriam defender que o Deco não fizesse parte da selecção portuguesa.
Além do racismo, também não gosto da xenofobia.
 
Acho absurdo levar as coisas a esse nível, estamos a falar de futebol!! n podemos levar as coisas tão apeito...é um mero desporto, que importa as origens dos jogadores sejam eles arabes, pretos, amarelos ou vermelhos, o importante é o espirito..não nos podemos esquecer q vivemos num mundo cada vez mais globalizado... onde a velha Europa detinha muitas colónias nomeadamente no norte de Africa, os paises Magreve ,( neste caso concreto tou -me a referir à França ), onde é muito natural q por motivos históricos q tenham jogadores com origens arabes...e q mal é q isso tem?! o q interessa é o espirito desportivo da questão, a festa e a emoção q este tipo de desporto nos dá...é claro q cado um tem direito a ter a sua opinião, mas bolas lá por perder um campeonato Mundial...não nos dá o direito de fazer certo tipo de comentários...concordo q realmente o jogo contra França foi muito injusto para nós...mas uma coisa não tem nada a ver com outra. Sim Portugal perdeu mas perdeu de cabeça erguida!!! isso para mim é como se fosse um 1º lugar, porque a nossa selecção jogou bem!!
 
Eu não chamei preto ao argelino que joga pela França. Nem me oponho a que o faça (tal como o Deco joga por Portugal, e outrora o Eusébio). E nem de terrorista o apelidei. Agora, uma coisa é certa: levo as coisas a peito, isso levo. E atreva-se o primeiro português que tenha estado em Munique a contradizer-me, a dizer que foi só um jogo de bola e que não levou as coisas a peito (já para não falar do jogo com a Inglaterra, Holanda, México, Irão ou Angola), jogos que igualmente assiti nos estádios e SIM, levei as coisas a peito. E quando sou insultado, respondo. Lá diz o outro que só houve um Jesus Cristo!
 
Só espero q as "comadres" n estejam zangadas por uma bagatela destas...há coisas bem mais importantes;)

Besitos
 
Levar as coisas a peito não implica perguntar se "ainda há algum francês branco" - teu post de 10Jul. Se isto não implica chamar pretos aos outros, o que é que lhes estavas a chamar? Azuis? Estamos a falar de futebol, é aí que as coisas devem ser mantidas. Tipo: quem jogou melhor, se os resultados foram justos, etc., etc.
A menos que o que estejas a levar a peito seja alguma questão diferente de futebol, como a cor da pele, e creio que já percebeste que a minha oposição a essas considerações se irá manter. Sinto-me insultado quando alguém expressa ideias retrógradas como essas. E respondo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?